2019 foi um ano interessante para streaming ao vivo, marcado por transferências de grandes estrelas de streaming. Tyler “Ninja” Blevins e Michael “Shroud” Grzesiek são provavelmente os maiores nomes que decidiram trocar Twitch da Amazon pelo Mixer da Microsoft, um concorrente direto.
Não é novidade que Twitch conseguiu sobreviver ao êxodo e subsequente queda nas horas de exibição , e Mixer tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar um sério competidor para Twitch. Precisamos ver algo muito mais dramático acontecer para que o estado de coisas mude.
Então você provavelmente não verá Twitch ou YouTube cair de seus tronos em 2020. Mas isso não significa que o ecossistema de streaming ao vivo seja mais gentil ou mais fácil para as pessoas que querem sobreviver nele. E como sempre, o conhecimento é sua melhor armadura que funciona como uma arma, então aqui estão as estatísticas que irão melhorar sua transmissão ao vivo este ano.transmissão profissional de eventos corporativos
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👨💻 Mudança de hábitos do público
Vimos os hábitos dos espectadores mudarem de forma constante na última década ou mais. Agora, com duas novas gerações – Millennials e Gen Z – entrando em foco como parte da cobiçada fatia demográfica, é ainda mais importante entender quais dispositivos eles usam para consumir seu conteúdo e quais hábitos eles formam.
1. Os hábitos do visualizador estão mudando. Mais da metade das pessoas de 18 a 49 anos não assistem muito à TV ou simplesmente não assistem.
2. Os mais jovens parecem não gostar tanto de assistir à TV tradicional. Mais de um quarto das pessoas de 18 a 49 anos , ou 27%, cortam cabos ou nunca tiveram TV.
3. Pessoas de 13 a 34 anos constituem um terço da base de usuários de dispositivos de TV conectados.
4. Cerca de 40% dos usuários de computadores e vídeos móveis estão na faixa de 13 a 34 anos .
5. Os espectadores mais jovens também são mais exigentes. Demora 9,4 minutos em média para os espectadores com idades entre 18 e 34 anos para vasculhar os menus de seleção de conteúdo antes de encontrar algo para assistir. Para o espectador americano médio com mais de 18 anos, esse tempo é de 7,4 minutos.
6. Os espectadores mais jovens também são mais aventureiros. Pessoas de 18 a 34 anos têm maior probabilidade de assistir a algo diferente do normal (35%), mas também têm maior probabilidade de desistir da pesquisa e decidir não assistir a nada (28%).
7. Cerca de 6 em cada 10 jovens adultos nos EUA usam principalmente a transmissão online para assistir TV.
8. As pessoas não acham mais a TV tão importante. Apenas 31% dos americanos acham que terão muita dificuldade em abandonar a televisão .
9. As pessoas assistem a uma média de 16 horas de vídeo online por semana – um aumento de 52% nos últimos dois anos.
▶ ️ As plataformas que eles usam para assistir ao conteúdo
Se estamos falando sobre assistir conteúdo ao vivo online, é impossível pular as plataformas de streaming ao vivo. Cada vez mais, no entanto, as redes sociais também têm se estabelecido como locais onde as pessoas podem assistir – e transmitir – conteúdo ao vivo. Aqui estão algumas estatísticas que devem ilustrar o panorama da plataforma de streaming.
10. Se usássemos horas assistidas como critério principal, Twitch seria a maior plataforma de streaming ao vivo do mundo. Acumulou mais de 9,3 bilhões de horas assistidas em 2019.
11. Também está se expandindo rapidamente – Twitch cresceu 20% entre 2018 e 2019.
12. Se usássemos o número de usuários ativos mensais, o Facebook seria o maior site com recursos de streaming ao vivo do mundo. A rede social atingiu 2,5 bilhões de usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2019.
13. Ao olhar para sites que são principalmente plataformas de vídeo, o YouTube tem o maior número de usuários ativos mensalmente. Ele chegou a 2 bilhões no primeiro semestre de 2019.
14. Twitch tem mais de 15 milhões de visitantes únicos diários e 3 milhões de criadores de conteúdo – emissoras.
15. Twitch também tem 500.000 streamers ativos todos os dias.
16. Twitch é líder no mercado de streaming ao vivo, com uma participação de mercado de 73% quando medida pelas horas assistidas.
17. Ainda assim, Twitch viu uma queda de 2% A / A em sua participação, graças ao esforço significativo da plataforma para se recuperar.
18. Com mais de 350 milhões de horas assistidas – e uma taxa de crescimento de 210% em relação ao ano anterior – o Facebook Gaming foi o que mais cresceu em 2019.
19. Mixer, a plataforma de streaming de propriedade da Microsoft, também teve um grande crescimento em 2019. Cresceu em 149% .
20. Por sua vez, o YouTube Gaming conseguiu ser a única plataforma que experimentou um crescimento em horas assistidas, horas de streaming e visualizações simultâneas no quarto trimestre de 2019 .
21. O tempo de exibição diário para as transmissões ao vivo do Facebook cresceu quatro vezes ao longo de um ano.
22. No Facebook, um em cada cinco vídeos é agora uma transmissão ao vivo.
23. O Twitter transmitiu mais de 1.300 eventos ao vivo durante o primeiro trimestre de 2018, um aumento de quase três vezes em relação ao primeiro trimestre de 2017.
24. Mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis
👀 O que eles estão assistindo e como?
Sabemos que a transmissão ao vivo está se tornando uma forma popular de apresentar conteúdo porque há um público ansioso para assisti-lo. Também sabemos as plataformas que eles estão escolhendo para consumo de conteúdo. Não vamos ver o que – e quem – eles mais gostam de assistir.
25. Jogos são as categorias de streaming mais assistidas no Twitch. League of Legends, a categoria mais assistida no Twitch em 2019, acumulou mais de 990 milhões de horas assistidas .
26. A terceira categoria de transmissão ao vivo mais assistida no Twitch – a primeira plataforma de transmissão de jogos – é a categoria Just Chatting com mais de 651 horas assistidas .
27. 2 dos 5 canais mais assinados no YouTube apresentam conteúdo relacionado a jogos.
28. Esports representam menos de um quarto do tempo assistido nos 200 principais canais do Twitch .
29. A transmissão ao vivo mais assistida do ano de 2019 foi Tfue, registrando mais de 87 milhões de horas assistidas . Ele conseguiu derrotar o Ninja e o Sudário, streamers populares cujas transferências de plataforma viraram notícia.
30. Antes de mudar para o Mixer, a audiência do Sudário no Twitch era 1,62 vezes maior do que a audiência total do Mixer.
31. Viya, um streamer chinês da plataforma Taobao, conseguiu gerar quase US $ 50 milhões em vendas promovendo produtos durante uma transmissão ao vivo.
32. A transmissão ao vivo que detém o recorde de visualizações simultâneas no YouTube foi o salto espacial de Felix Baumgartner com um pico de audiência de 8 milhões.
33. A segunda transmissão ao vivo mais popular na história do YouTube foi o lançamento do Falcon Heavy do Space X, com pico de audiência simultânea de 2,3 milhões.
34. O stream com as visualizações mais simultâneas na história do Twitch foi o ELEAGUE Boston Major 2018, com 1,3 milhão de picos de espectadores simultâneos.
📸 Um panorama da indústria
Finalmente, nenhum conjunto de estatísticas estaria completo sem um instantâneo do setor. A transmissão ao vivo é uma indústria em crescimento, mas depende de muitos fatores, principalmente do acesso à Internet rápida. Portanto, vamos verificar as forças que moldam a indústria e ver como está se saindo a transmissão ao vivo.
35. A velocidade média global de download em banda larga fixa era de 63,85 Mbps em julho de 2019.
36. Um ano antes, era de 46,48 Mbps, o que significa que aumentou mais de um terço – 37,4% – no período de um único ano.
37. A velocidade média mundial de download no celular era de 27,69 Mbps em julho de 2019.
38. Isso representou um aumento de 21,4% em relação a julho de 2018, quando a velocidade média global de download no celular era de 22,81 Mbps.
39. Em 2017, o vídeo foi responsável por 75% do tráfego IP global .
40. Em 2022, espera-se que o tráfego IP de vídeo global cresça a uma taxa composta de crescimento anual de 29%, atingindo 82% de participação em todo o tráfego IP .
41. Espera-se que o vídeo ao vivo cresça 15 vezes até 2022 e alcance uma parcela de 17% de todo o tráfego da Internet.
42. Em 2027, o tamanho do mercado global de streaming de vídeo deve chegar a US $ 184,3 bilhões .
43. A China é líder mundial no uso de transmissão ao vivo para fins de comércio eletrônico. A plataforma Taobao gerou mais de US $ 15,1 bilhões em volume bruto de mercadorias em 2018 graças à transmissão ao vivo.
44. A maioria dos consumidores deseja ver mais vídeos de marcas – 85% deles concordariam com essa afirmação.
45. O vídeo é uma ferramenta útil para os profissionais de marketing – 95% dos profissionais de marketing de vídeo diriam que ajudou a aumentar a compreensão de seu produto.
46. Dos profissionais de marketing que usam vídeo, 32% planejam adicionar o Facebook Live à sua estratégia para 2020.
47. O vídeo provou ser muito eficaz para o marketing, tanto que 99% dos profissionais de marketing que o estão usando dizem que continuarão usando em 2020 .
48. A multitransmissão com Restream continua sendo a forma número um de alcançar públicos em várias plataformas, transmitindo ao vivo para mais de 30 plataformas simultaneamente.
Comece a multitransmissão hoje.Alcance um público mais amplo fazendo streaming para várias plataformas simultaneamente.Iniciar
Quer você seja um membro do público, um criador de conteúdo ou um profissional de marketing que deseja explorar vários casos de uso para transmissão ao vivo, você deve entender o mesmo com essas estatísticas. A transmissão ao vivo não está apenas viva e bem, mas também está prosperando. Em 2020, continuará a crescer e atrair mais públicos e criadores de conteúdo.
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
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