5 tendências de marketing de saúde mais importantes em 2022

Grande parte de como planejamos nossas estratégias de marketing envolve levar em consideração as tendências previstas para o próximo ano.

Enquanto esperamos um novo ano no marketing, sei que a concorrência será acirrada e que apenas as marcas de saúde e bem-estar com sólidas estratégias de marketing sobreviverão, e muito menos prosperarão em 2022.

Então, o que o novo ano traz para as organizações de saúde?

Acredito que há cinco tendências significativas de marketing de saúde para conhecer em 2022.

Esteja você procurando maneiras de atualizar sua estratégia existente ou em busca de maneiras totalmente novas de alcançar seu público, minhas tendências de 2022 são áreas estratégicas a serem exploradas à medida que você procura aumentar seus retornos de marketing no próximo ano. Quer saber mais sobre ? Acesse https://www.seobh.org/category/

Mas antes de mergulharmos nas tendências, é essencial entender por que os profissionais de marketing consideram as tendências em primeiro lugar.

Enquanto eles vêm e vão, as tendências desempenham um papel vital no marketing.

Aqui estão três razões principais pelas quais é imperativo manter o controle dessas projeções:

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Três razões pelas quais as tendências de marketing de saúde são importantes para seus resultados 

  1. Você não está no banco do motorista. Pacientes e cuidadores são. As expectativas para produtos e serviços personalizados e convenientes estão em alta. Com as informações na ponta dos dedos, os pacientes agora estão 100% envolvidos em suas escolhas de saúde.
  2. A inovação vence. Ao começar com o produto, organizações de marketing experientes vão romper o status quo para construir uma solução que atenda à nova realidade de hoje. Ao considerar a experiência do cliente com a marca, eles vão além do discurso da boca para fora, levando a sério o feedback do paciente e se preocupando profundamente com os problemas. Eles também estão acompanhando as tendências futuras observando o comportamento online da geração mais jovem.
  3. A assistência médica continua a se consolidar e a funcionar como um negócio . Com o private equity liderando a corrida, a consolidação e a inovação significativas continuam a crescer mais rapidamente, com quase nenhum sinal de desaceleração da pandemia. Grupos liderados por médicos também estão crescendo para competir. À medida que essas entidades multilocais começam a crescer, elas começam a trazer liderança executiva para ajudar a se diferenciar de provedores alternativos de assistência médica. Como prioridade para a organização, o marketing apresenta inúmeras oportunidades para o crescimento do negócio através da criação de valor e geração de receita.

Por todas essas razões, as organizações de saúde têm a oportunidade de aprimorar sua estratégia de marketing.

5 tendências de marketing de saúde mais importantes para 2022

#1: O marketing multigeracional e multicultural se tornará mais sofisticado

Se você ainda não o fez, é hora de abraçar o marketing multigeracional e multicultural. Ambos apelam aos gostos, atitudes e comportamentos de compra de uma população de pacientes.

Aqui estão algumas considerações para abordar o marketing multigeracional e multicultural com uma mensagem mais autêntica:

  • Quem é/são o(s) seu(s) público(s)-alvo? Você está lançando uma ampla rede ao longo de sete gerações ou pescando com caça submarina para um grupo demográfico específico?
  • O que eles querem de seu provedor ou organização de saúde? Eles querem um serviço de saúde acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana ou um provedor que os conheça pelo nome?
  • Onde você se comunica com eles? Através de outdoors e TV ou redes sociais e serviços OTT/streaming?
  • Por que eles deveriam escolher você? Depois de saber quem você deseja atingir, o que o diferencia de fornecedores alternativos?
  • Como você se comunica com eles? Eles ainda vivem em um mundo analógico, digital ou um pouco dos dois?

#2: Os consumidores de serviços de saúde se voltarão para sistemas integrados de saúde

Por que os consumidores de saúde de hoje procuram sistemas integrados? Em uma palavra, conveniência. Eles querem acesso aos serviços que desejam, quando e onde precisam deles. À medida que os consumidores procuram mais sistemas de saúde integrados – onde têm acesso a varejo, atendimento de urgência, atenção primária e hospitais – os sistemas hospitalares tradicionais e as práticas de grandes grupos sentirão essa pressão para expandir seus serviços.

#3: Telessaúde será um serviço, não uma solução temporária

Alternativa viável e única opção de cuidado no auge da pandemia, a telessaúde naturalmente esfriou um pouco. Ainda assim, continuará sendo uma excelente opção para saúde comportamental e atendimento especializado. Segundo a McKinsey , a telessaúde é usada 38 vezes mais do que nos dias pré-pandemia. Esse novo modelo será uma norma para a futura experiência do cliente, pois oferece conveniência, acesso, privacidade e eficiência.

#4: Os profissionais de marketing adotarão cada vez mais campanhas de marketing integradas em vez de esforços apenas digitais

Algumas décadas atrás, a publicidade tradicional dominava o mundo do marketing. Naquela época, simplesmente não havia opções viáveis ​​de mídia além da televisão, rádio, mídia impressa (por exemplo, jornais e revistas), outdoors e páginas amarelas.

É claro que o comportamento do consumidor mudou muito desde então. Os consumidores estressados ​​​​de tempo e com experiência na Internet agora têm opções ilimitadas para consumir conteúdo e comprar produtos on-line. Não é de surpreender que o pêndulo do marketing tenha oscilado tanto para o digital que muitos profissionais de marketing esqueceram completamente a publicidade tradicional.

Quem pode culpá-los? Afinal, o público é incrivelmente fragmentado e pode ser difícil alcançar clientes em potencial de maneira econômica em nosso mundo moderno.

Tome-me, por exemplo. No fim de semana passado, assisti minha alma mater jogar o final da temporada na segunda janela da tela do meu computador enquanto eu trabalhava. Mais tarde, mudei o tempo do segundo tempo gravando-o através do meu serviço de streaming (Hulu) para assistir o resto do jogo na minha TV naquela noite sem distrações. O Blog SEO BH detalha outras coisas sobre marketing, veja a seguir https://www.seobh.org/as-melhores-estrategias-de-marketing-digital-para-profissionais-de-saude/

Então, suponha que você esteja tentando alcançar consumidores instruídos e experientes em tecnologia como eu. Nesse caso, você provavelmente deve começar com uma combinação de estratégias digitais, como social pago, pesquisa paga, SEO e publicidade programática, incluindo TV conectada (CTV) e geofencing.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Ainda assim, isso não significa que a publicidade tradicional está morta. Naquele mesmo dia, vi outdoors e ouvi rádio enquanto dirigia. Também folheei uma das revistas da minha esposa e recebi uma promoção de mala direta.

Mais importante, embora eu seja um “tamanho de amostra de um”, não estou sozinho. Praticamente toda vez que nossa agência coloca várias camadas de mídia tradicional e digital para as campanhas de marketing de nossos clientes, nosso rastreamento mostra melhores resultados gerais.

Por exemplo, embora a atribuição direta nem sempre seja fácil, geralmente vemos aumentos significativos na atividade de pesquisa e no tráfego direto do site imediatamente após a veiculação de anúncios de transmissão. Vemos efeitos semelhantes digitalmente – quando executamos campanhas sociais, de retargeting e programáticas pagas, as consultas de pesquisa e o tráfego direto aumentam de forma correspondente.

Além disso, muitas vezes buscamos construir marcas lucrativas por meio de campanhas integradas. Por exemplo, podemos segmentar uma meta de ROI de 5:1 para estratégias digitais, mas estabelecer uma meta de ROI de 2:1 para nossa campanha de TV aberta. Por quê? Porque o criativo certo muitas vezes pode gerar leads e construir a marca “de graça” simultaneamente.

#5: O cenário de publicidade em mídia social continuará a evoluir

Enquanto o jogador dominante há anos, o Facebook recebeu muitos olhos roxos ultimamente. No ano passado, a campanha #StopHateforProfit provocou um boicote de anunciantes ao Facebook devido ao “repetido fracasso em abordar de forma significativa a vasta proliferação de ódio em suas plataformas”. Mais recentemente, a denunciante Frances Haugen revelou algumas das práticas comerciais antiéticas do Facebook (e empresa irmã) do Instagram.

Grandes marcas de varejo e outras organizações, incluindo alguns de nossos clientes de saúde, decidiram retirar seus anúncios do Facebook/Instagram como resultado. Enquanto isso, de acordo com a Ad Age, outros “ anunciantes do Facebook não veem escolha a não ser ficar com a plataforma”.

De qualquer forma, os profissionais de marketing estão cada vez mais abertos a outras plataformas de mídia social à medida que florescem e evoluem.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing