Filiação
CONHEÇA A ABMR&A
A ABMR&A foi fundada em 1979 pela união de profissionais interessados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural do Brasil, nesse tempo tem contribuído decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural e do Agronegócio, o Agromarketing. Inúmeros profissionais e líderes do setor vêm se dedicando à ABMR&A e seus objetivos. Em 2005 a ABMR&A modificou seus estatutos com intuito de participar em todas as etapas do Agromarketing (antes, dentro e fora da porteira). Desta forma, reunimos diversos representantes do setor: Cooperativas, Indústrias de Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisa e Consultoria especializadas no Agro.
PROPOSTA DE VALOR DA ABMR&A:
- Criar sinergias e relacionamentos, no sentido de gerar oportunidades de negócios;
- Aglutinar, organizar, gerar e distribuir informações e conhecimento relativos ao marketing do agronegócio;
- Contribuir para o aumento da percepção sobre a importância do agronegócio na sociedade como um todo;
- Reconhecer e difundir boas práticas do marketing no agronegócio.
FOCOS PRIORITÁRIOS:
PRODUTOS ABMR&A
PESQUISA - PERFIL COMPORTAMENTAL E HÁBITOS DE MÍDIA DO PRODUTOR BRASILEIRO:
É uma importante ferramenta para o planejamento de ações de marketing e posicionamento dos fornecedores de insumos, cooperativas e toda cadeia produtiva do setor Agro. Essa pesquisa é planejada e desenvolvida com a participação dos associados da ABMR&A, e dessa forma atende às necessidades dos setores representados pelos associados.
MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO:
É a premiação mais reconhecida no meio do marketing do agronegócio brasileiro. A Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural do Agronegócio tem por objetivo contribuir para constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A Mostra premia 16 categorias de publicidade: anúncios, peças promocionais, campanhas, programas e cases, desenvolvidos e veiculados em todo território nacional. Os prêmios são entregues a anunciantes, agências de propaganda e promoção, veículos de comunicação, produtoras e fornecedores todos ligados ao setor AGRO. A Mostra consiste na premiação Ouro e Prata para as peças que objetivem maior pontuação atribuída pela comissão julgadora formada por profissionais do mercado publicitário, professores e profissionais de marketing de empresas do setor Agro. No evento final é divulgado um shortlist (cinco peças com maior pontuação) em cada uma das 16 categorias e a entrega do prêmio Ouro e Prata para o 1º e 2º colocados e certificação para as demais peças do short-list. Também são premiados: Anunciante, Agência e Profissional que conquistarem o maior destaque no período da Mostra.
CONGRESSO BRASILEIRO DE MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO:
O evento debate o marketing e a comunicação de todo o ciclo do agronegócio: a indústria de insumos agropecuários, produção agropecuária individual ou organizada em cooperativa, o beneficiamento e a industrialização, enfim o marketing de produtos e serviços antes da porteira, dentro da porteira e fora da porteira. Responsabilidade social e ambiental, sustentabilidade, maquinas agrícolas, insumos, financiamento, transporte, distribuição, são temas que estão em pauta no Congresso, com a finalidade de trabalhar a imagem do agronegócio. O Congresso traz inovações e temas pertinentes ao marketing para serem debatidos, com a finalidade de gerar ideias úteis e diferentes capazes de tornarem-se ferramentas na busca de soluções para o dia-a-dia de cada participante, que na maioria são pessoas ligadas ao marketing e a comunicação em empresas do agribusiness.
FÓRUM ABMR&A PARCERIA CANAL RURAL:
O Fórum é um espaço diversificado de painéis, encontros e debates, com o objetivo de discutir temas fundamentais para o fomento da cadeia da pecuária de corte nacional. Levam conteúdo e prestação de serviço diferenciado e analítico para os envolvidos no setor, tanto para os presentes no local ou para os telespectadores que acompanham as transmissões dos debates ao vivo para todo Brasil, pelo Canal Rural. O evento reúne cerca de 150 participantes e é dirigido para dirigentes, profissionais, técnicos da cadeia produtiva da carne bovina: indústria de insumo, genética, medicamentos, sementes, máquinas, frigoríficos, distribuidores de carne e processadores. Fazendeiros, pecuaristas, veterinários, zootecnistas, agrônomos, gerentes rurais, também são público alvo do evento.
COMITÊS ABMR&A:
As reuniões dos COMITÊS ABMR&A, são realizadas conforme calendário e se dividem em 4 grupos: Produtos e Serviços, Veículos, Agências e Agro-Produtores Corporativos onde discutem e trazem inovações e temas pertinentes ao marketing para serem debatidos e levados para o congresso e fórum. O objetivo é proporcionar o debate e gerar novas idéias capazes de tornarem-se ferramentas de marketing para soluções do dia-a-dia.
WORKSHOP: MARKETING DO AGRONEGÓCIO
O workshop aborda temas verticais da cadeia produtiva do agronegócio como, por exemplo, Nutrição Animal, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Saúde Animal, Defensivos, Fertilizantes e Serviços. Este evento é destinado aos profissionais envolvidos na gestão tática do agronegócio e serão realizados com a parceria da ESPM e no prédio da pós-graduação da instituição.
CAMPO NO CAMPUS:
São encontros realizados com a participação de altos executivos para discutir novas tendências e estratégias realizadas nas diferentes áreas do Agronegócio ampliando as perspectivas de soluções para o setor, também são em parceria com a ESPM, geralmente no período da manhã, acompanhados de um café da manhã.
CONCORRÊNCIA DE CONTAS PUBLICITÁRIAS:
A ABMR&A organiza entre as agências de propaganda filiadas, a concorrência/licitação de contas publicitárias para atender anunciantes do setor Agro. O processo é centralizado na ABMR&A e acontece da seguinte forma: o cliente/anunciante encaminha o briefing para a Associação, que estabelece o formato de apresentação da campanha e critérios de avaliação, em acordo com as necessidades e interesse do cliente, discute com as agências o briefing, levanta dúvidas que são esclarecidas via e-mail e encaminhadas para todos os participantes, e agenda as apresentações dos trabalhos.
Este processo confere às agências condições idênticas de participação, e ao cliente parâmetros claros de avaliação, proporcionando a premiação do melhor trabalho apresentado.
A escolha da agência vencedora do processo é de responsabilidade total do cliente/anunciante.
MOVIMENTO AGRO:
A ABMR&A foi escolhida pelos mantenedores do Movimento Agro, para coordenar, junto a fornecedores, a administração e coordenação das ações de comunicação e marketing do Movimento, proporcionando prestígio e reconhecimento à Associação.
O VALOR DA ABMR&A
O associado da ABMR&A desfruta de uma ampla rede de relacionamentos, debates temas de interesse do setor Agro, e mais especificamente de seu campo de atividade através dos comitês. Debate e participa na elaboração de estudos e da pesquisa ABMR&A, propõe temas e pautas para o Congresso, enfim o associado ABMR&A é parte ativa do desenvolvimento do Agromarketing Brasileiro.
Para mais informações, entre em contato com a ABMR&A - Clique Aqui!
|